noticia 1

Transferência de Crédito Habitação é possível!

Sabia que é possível transferir o seu crédito habitação para outro banco? E sabia que o pode fazer sem quais quer custos? Pois nós ajudámo-lo a transferir o seu crédito sem custos e com uma poupança de milhares de euros.

A compra de uma casa é um compromisso a longo prazo que inclui a seleção da instituição de crédito para realizar o financiamento para a compra, esta escolha recai muitas vezes pelo banco com que já trabalhamos, o banco que nos conhece onde já têm os nossos dados e portanto onde todo o processo é mais rápido. Contudo nem sempre é o mais vantajoso para as nossas finanças e portanto é importante consultar o mercado e avaliar a sua evolução. Mas mais uma vez quando pensamos no processo do crédito habitação associamos a um conjunto de despesas (comissões, avaliações, escrituraras, entre outros) e em que não queremos incorrer novamente e não o temos que fazer.

O mercado das transferências de crédito é cada vez mais uma aposta dos bancos e existe já um conjunto de ofertas de produto em que para além da redução do spread ainda fica a cargo da nova instituição financeira as despesas de transferência de crédito.

Em que situações é vantajoso transferir o crédito?

  • Sempre que existam spreads superiores a 1,2%;
  • Sempre que exista a possibilidade de realizar os seguros fora do banco.

A poupança da emissão do seguro fora do banco pode chegar aos 40% o que compensa mesmo que mantenha o spread.

Claro que cada situação terá que ser analisada e para isso é importante que conheça as principais condições do seu crédito atual, montante em dívida, spread, prazo e prestação com seguros, para poder comparar com as novas propostas.

Segundo as leis do Banco Portugal, nos primeiros dois anos após fazer o seu crédito habitação, não pode transferir um valor superior a 85% do valor de escritura do imóvel. Logo, o que permite, ou não, fazê-lo com 100% financiamento vai depender do valor declarado da compra. Ou seja, se comprou um imóvel e solicitou 70% do montante pode agora transferir o montante em dívida e ainda pedir um incremento para chegar aos 85%, caso tenha pedido os 85% terá que aguardar dois anos após escritura.

Peça a sua simulação e comece já a poupar.